06 outubro, 2009

Adorando a Deus em meio ao sofrimento

Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também na revelação de sua glória vos alegreis exultando. 1Pe 4.12-13

Adorar a Deus, amá-LO e cantar louvores à Ele nos momentos em que não estamos passando por dificuldades, eu diria, é fácil, comodo e desejável. Mas é bom sabermos, ou melhor, lembrar-mos que esse tipo de situação nem sempre será possível. Mas que em alguns momentos de nossas vidas seremos provados à respeito de nossa fé, e também para o amadurecimento da mesma. É ai que está a prova de nossa verdadeira conversão. Se dissermos que amamos a Cristo, mas, por algum problema que nos aflija, nós desistirmos Dele, então não temos fé de verdade, e precisamos rever nossa condição de convertido. A Bíblia, que é a palavra de Deus sempre nos preveniu e nos preparou para entendermos que, nesse mundo seriamos afligidos. Que nesse mundo, seriamos perseguidos. Que nesse mundo seriamos injuriados e caluniados, que sofreríamos pressão de todos os lados porque o mundo quer que neguemos a nossa fé em Cristo Jesus. Portanto, olhando por esse ângulo vemos claramente que, se desejarmos viver pela fé, então devemos colocá-la em pratica. Mas em pratica mesmo, compreendendo que tudo o que acontece conosco, tem cunho espiritual. Por isso devemos lançar mão das nossas armas espirituais. O apóstolo Pedro nos ensinou algo tremendo que temos, pra vencer essa pressao. Em 1 Pe 4.1-2, ele nos ensina que apenas precisamos viver segundo a vontade de Deus. Eis ai o motivo de nos alegramos quando formos pressionados pelos sofrimentos. Viver a vontade de Deus. Crer Nele. Buscar as coisas lá do alto, onde Cristo vive. Desejar ardentemente pela Presença de Deus. Pois a medida em que nós tivermos todas essas bênçãos operando em nós, todo o vazio, todos os sentimentos contrários, todos os motivos errados, toda decisão errada, tudo que não deve estar em nós, sairá rapidamente e poderemos sobreviver até que o consolo venha, a paz retorne, o amor se multiplique. Precisamos entender bem isso, de que Cristo Jesus, quer que à medida que soframos por amor a Ele, entendamos que assim como Ele sofreu por que o mundo o pressionava, também venceu o mesmo mundo, e que venceríamos também. Vença queridos, aprenda a adorar enquanto chora, enquanto suspira , enquanto espera. Nisso está a vitoria que vence o mundo, a nossa fé.
No amor de Cristo.
Ap.Carlos Alberto

Um comentário:

Meu Alvo é Cristo disse...

Olá,
Parabéns pelo blog. Gostaria de convidar a acessar http://omeualvo.blogspot.com.br
Deus abençoe