18 junho, 2009

Somos ou não somos da fé?

Foi quando alguém lhe indagou: "Senhor, haverão de ser poucos os salvos?". E Ele lhes exortou: "Esforçai-vos por adentrar pela porta estreita, pois Eu vos asseguro que muitas pessoas procurarão entrar e não conseguirão".
Lucas 13.23-24

Eu tenho pessoas que pastoreio a mais de 10 anos e inclusive pessoas que literalmente caminham comigo e que chegaram ao ponto de mudar de cidade para estarem próximos de mim e trabalhar comigo na seara. Todos eles, os que estão perto e os que estão longe conhecem nosso ministério. Sabem como é exigente nosso ministério no que diz respeito a se ter uma vida santa e irrepreensível diante de Deus e dos homens. E essas exigências não são necessariamente impostas por mim mas, que naturalmente fluem por causa da grandeza da representação que temos (Senhor Jesus Cristo), e da mensagem poderosa que carregamos (Reino de Deus) em nossas vidas. Todos aprendem que o mais importante depois que se aceita a fé, é guardá-la a todo custo, para que o inimigo de nossas almas não a dilua. Porém, ao mesmo tempo que a guardamos (fé), também a demonstramos aos homens, para que o Senhor Deus, seja reconhecido, adorado, glorificado e exaltado. E é aqui quero começar essa mensagem. Tenho visto uma preocupação enorme com aquilo que a Bíblia diz que não é pão, ou seja que não serve realmente para beneficio nem próprio e nem coletivo nas vidas das pessoas, especialmente aquelas que deveriam guardar e demonstrar a fé. Um frenético e estranho sentimento, tem movido as pessoas para satisfazer suas "carnes". Enquanto que, o exterior está sendo mostrado e alimentado com tais frenesim, o interior está vazio de Deus e extremamente corrupto. As pessoas não conseguem satisfazer a vontade de Deus vivendo em santidade e acabam sendo as mesmas coisas de sempre, imaginando que estão vivendo de forma agradável à Deus. Conheço pessoas que se vestem com "roupas" que as adornam de uma maneira tal, que quem as vê, imaginam que são "santas", mas, se olharmos para a sua vida, se aprofundarmos só um pouquinho, mas só um pouquinho, vamos ver as grandes dificuldades que estão vivendo com suas famílias, com seus amigos, com a sociedade, com sua moral e por ai vai, mas, se você chegar perto, "ual", talvez até sinta um perfume, que obviamente não é o de Cristo em suas vestes, ou nas suas vozes, ou nos seus olhares, e sim um farisaismo do inferno. Não se assuste, fique firme, porque tudo isso a Bíblia já nos orientava (Mt 7.15 ). Viver de forma agradável à Deus, é por exemplo, como nos ensinou Paulo aos Romanos no capitulo 12, onde somos comparados a sacrifícios vivos, ou seja, pessoas que em todo o tempo mesmo, estão preocupadas em viver o que nelas foram mudadas, o que elas foram encarregadas, no que foram impactadas e sobretudo, viver de uma forma que toda a glória não vá pra elas e sim para Deus. Viver de maneira santa, não é fácil porque exige da pessoa que ela se comprometa com Deus, exige que ela renuncie seus desejos e vontades e comece a viver totalmente para Deus sem hipocrisia, legalismo e religiosidade, enfim, sem conduzir a glória aos homens ou a sí propria, mas, sim para Deus. Não adianta, querermos viver baseados em: " minha igreja é a que tá certa, minha igreja tem 200 mil anos, minha igreja tem 500 mil templos, meu pastor é o mais sábio, a minha igreja é a maior da minha cidade, eu canto no coral, faço parte do departamento do departamento inter galactico num sei das quantas e por ai vai, isso não adianta nada, devemos mostrar, para Deus, o quanto estamos dispostos mesmos a fazer Sua vontade. Devemos amá-lo mais por aquilo que Ele é e não somente por aquilo que Ele pode fazer. Devemos respeitá-Lo, amando a Sua casa que é a igreja ( e para os "igrejos" plantonistas, me refiro ao local onde cultuamos a Deus), devemos pregar o Reino com os nossos corações puros, mas também o resto importa, ou seja nossa moral, nosso carater, nossa disposição em amar ao próximo, nosso respeito por todas as pessoas, independentes do seu credo. Devemos nos colocar no lugar de servos e parar de encher nossa barrigas com paixões que não permitimos serem arrancadas de nossos corações a medida que nos entregamos a Cristo, isto sim creio que devemos fazer. E quem vos escreve, não é alguém que ainda tenha atingido a perfeição, mas ama fazê-la e respeita quem está fazendo. Na verdade, eu não diria que resolveríamos os problemas do mundo se realmente assumirmos de alma e espírito que somos da fé, porque o mundo jaz no maligno, estamos caminhando para o caos conforme a Bíblia já nos ensinara, porém, creio que seriamos melhores cristãos e consequentemente melhores indivíduos e ai assim, estaríamos tornando o chão que pisamos, terra santa e impactando os corações de tantas pessoas que assim como nós, precisam do amor e da graça de nosso Salvador Jesus Cristo, e ai sim, o mundo que está próximo de nós, melhoraria. Mas creio que se nos esforçarmos como foi o conselho do Mestre, alcançaremos tais medidas de estatura espiritual, seremos mais honestos conosco mesmos e para com Deus e isso sim, creia, melhora a igreja e O agrada.
Um grande abraço.
Ap. Carlos Alberto

Nenhum comentário: