15 maio, 2008

A entrega e o livramento




(Gálatas 1:4) - O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai


Quero compartilhar com você duas coisas importantes neste texto: A entrega e o livramento. Foi realmente especial o que Cristo fez por nós na cruz. Não foi uma morte qualquer, nem mais um prisioneiro das condenações romanas, mas, o próprio Deus ali crucificado no madeiro. É isso que realmente importa saber. O que torna o sacrifício perfeito, é o altar. O altar santifica o sacrifício. A cruz se tornou um altar de sacrifício, onde o sacrifício perfeito e único, tinha sido colocado para, de uma vez por todas, expiar os pecados. Naquele momento, a cruz na qual o Filho de Deus tinha sido colocado, tornou-se como um buraco negro, puxando e anulando todo e qualquer poder do pecado, que estava sobre toda a criação de Deus. Pesado foi o pecado diante de Deus. Aleluia. E todo aquele que crê nisso, é salvo do pecado e livrado do mau do presente século. Aqui começa um mistério. Como livrado do presente século mau?. Todos sabemos que século equivale a 100 anos, então, o que Paulo quis dizer com isso. É claro que Paulo não estava se detendo à uma cronologia, mas sim à um estado de coisas. Ele não queria necessariamente dizer 100 anos, mas estava dizendo: "Nós ficamos livres do poder definitivo do pecado que imperava neste tempo, antes de outro tempo que está por vir". É incrível saber que estou livre mesmo, do poder que definia onde iria passar minha eternidade, e mais, ficar livre do poder que me levava a ser mal. Não é incrível isso!, Aleluia. Hoje, só sou tendencioso ao mal se aceitar por livre e espontânea vontade ser dominado por ele, não que as pessoas do passado, ou seja, antes de Jesus, também não tivessem o mesmo poder, mas eles estavam presos a um sistema de leis que precisavam viver pra serem sempre livres, hoje eu sou livre, porque o pecado perdeu o direito sobre mim. Sou livre porque meu senhor não é a lei e sim a graça. O livramento, é o que o sacrifício de Cristo gerou. Sou livre sim, e não preciso me macomunar com as coisas que são erradas hoje, não preciso ser aliado da mentira e da enganação, não preciso ser amigo da inveja e do falar mal, não preciso enriquecer de maneira ilícita e nem desejar mal a qualquer pessoa que seja. Sou livre, porque de uma vez por todas, o Senhor Jesus, me livrou do poder do pecado de ontem, de agora e para sempre. Amém. E você também é livre meu irmão(ã).
Um grande abraço.


Pastor Carlos Alberto

Nenhum comentário: