01 maio, 2008

Não importa o lugar e sim o que se pode oferecer

(Mateus 18:20) - Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

Este versículo aspira à simplicidade. Gosto de meditar nele não como um meio pra me desculpar ou pra me apoiar dizendo que não precisamos de nos preocupar com números em nossa igrejas, mas pra mostrar o quanto Deus precisa pra se manifestar em nosso meio. Tenho visitado igrejas e lugares superlotados de gente, e nem sempre via a manifestação do Espírito Santo. Mas as vezes quando passo em frente á uma igreja que fica no caminho pra minha, eu sempre vejo duas ou três pessoas de joelhos dobrados orando à Deus, e eles fazem tanto barulho que parece que tem umas cinquenta pessoas lá. E fico imaginando, é tudo o que Deus precisa pra se manifestar, não é maravilhoso isso?. Porque, o Senhor Jesus mencionou duas ou três pessoas e não cinquenta, ou mil ou um milhão. Será que Ele não tinha visão pra crescimento?. É claro que tinha, não é. Mas Ele estava nos ensinando um segredo aqui. Ele falava do amor. Esse sentimento, tão precioso mas tão pouco vivido. Esse poder que é capaz de se dar e se consumir até o fim, e ainda continuar depois dele. Essa natureza, sim natureza que se manifesta em sua plenitude no próprio Deus. Por isso está escrito: "Deus é amor". Ele nos ensinou que nossa vida, nosso milagre, nossa fé, não se apoiam em grandezas que podem encher nossos olhos, como riqueza, quantidade e outras coisas mais. E sim, que tudo depende de nosso amor para com Ele. Precisamos nos reunir em nome Dele e não por nós mesmos. Precisamos ir pra igreja e não reparar se ela está cheia, ou se ela é a mais linda de toda cidade, ou a mais poderosa. Mas temos que nos reunir como servos de Deus por pelo menos dois motivos, Primeiro: Por inteiro amor à Ele, por isso em nome Dele e Segundo: Para fazer a vontade Dele se cumprir em nossas vidas. Mas há algo mais profundo ainda nesse versículo. Duas ou três pessoas é um requisito básico mínimo para que o amor se conclua. O amor é um sentimento que trafega em via de mão dupla. É necessário o envolvimento de duas ou mais pessoas para que ele se efetive. Pense nisso: Você e Deus, Deus e você e assim por diante. Lembra dos dois querubins sobre a tampa do propiciatório na arca da aliança? Dois querubins e Deus entre eles, Aleluia. Então, não importa o lugar. Quantidade sim, mas com simplicidade, porém qualidade é algo muito, mais muito importante nesse processo. Pense nisso.
Um grande abraço
Pastor Carlos Alberto