29 abril, 2008

Preciso Dele perto de mim

(Marcos 14:7) - Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes.

Como seres humanos temos algumas ambições, necessidades e também propósitos. Isso é em geral o que todas as pessoas possuem independente de ideologia, credo, etc. Na verdade quando Deus fez o ser humano, o capacitou pra no mínimo viver essas coisas. Ocorre que na maior parte das vezes, a ambição e a que me refiro é a negativa, mais as necessidades individuais, é que imperam nos seres humanos. O propósito tem sido algo colocado em segundo plano. E quando olhamos para as Sagradas Escrituras, vemos Deus esperando que nós façamos o bem aos outros também. Nesse versículo há dois maravilhosos ensinamentos. Primeiro, Precisamos fazer o bem a outras pessoas, precisamos ajudar aqueles que estão passando necessidades. Fazer obras de cunho assistencial é bíblico e Deus espera isso. A igreja precisa aprender essa lição com intensidade. Porém o Senhor Jesus chama a atenção pra outro ensinamento importantíssimo. Eu diria que sem esse o primeiro não pode ser vivido com eficácia. Ele diz que precisamos tê-lo sempre perto de nós. Ele precisa estar em primeiro plano em nossa vida. Ele precisa ser encontrado em nossos corações. E a razão é simples. Ninguém amou o mundo mais do que Ele, portanto se você quer exercer amor, Ele é a referencia. Ninguém perdoou mais vezes do que Ele, se você quer exercer perdão , então, Ele é a referencia. Ninguém foi mais justo do que Ele, se você quiser ser justo, Ele é a referencia. Ninguém foi mais fiel do que Ele, se você quer exercer fidelidade, Ele é a referencia. Ninguém fez mais milagres do que Ele, se você precisa de um Deus dos impossíveis, Ele é a referencia. Eu entendo quando o Senhor Jesus, nos ensinou que Ele, nem sempre nós O temos, porque Ele sempre está onde os homens desejam paz, onde há tolerância, onde há amor, onde humildade, onde adoração. O propósito que você e eu fomos feitos, é em primeiro lugar, para servir a Deus, para então aprender a servir ao próximo. "Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas serão acrescentadas, não é isso que ficou escrito? A mais importante e urgente obra que eu e você precisamos fazer é sem sombras de duvidas, buscar a Deus de todo o nosso coração, e desejar e fazer de tudo para que Ele permaneça em nós.
Deus vos abençoe sempre
Pastor Carlos Alberto

Nenhum comentário: