27 abril, 2008

Os dois níveis

(Salmos 24:3) - Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo?

Quando o povo de Israel chegou ao sopé do monte Sinai levados por Deus, estiveram diante de uma grande oportunidade para mudarem suas vidas pra sempre. E é claro que oportunidades a gente pega ou não. Nesse caso foi não. Assim que chegaram, Deus deu a eles ordens para subirem ao monte onde Ele desceria. Eles se preparam para receber o Senhor e subir até Ele, porém quando viram a maneira como Deus se manifestou em sua descida, tiveram medo e não puderam subir. Que coisa não é? Eles se preparam pra isso e na hora H, desistiram porque não estavam buscando aquilo, pois pra eles estava boa aquela posição. Aprendi muitas coisas com isso, principalmente em minha própria experiência com o Senhor, que Ele sempre teve o desejo de me levar para o lugar onde Ele está, e mais do que isso desejou que eu permanecesse ali. Mas quantas vezes desperdicei aqueles momentos que Deus me ensinava pra fazer isso, quantas vezes eu permaneci inerte, em minha posição religiosa, procurando guardar a sete chaves todas as posições, funções e cargos que me deram e mais, fiquei preso apenas em algumas experiências maravilhosas que passei com Deus e fazia daquilo uma única mensagem em minha vida. E Deus lá no alto esperando para me levar com asas como de águia. Sabe, este versículo, retrata muito bem o que Davi, um adorador sem limites sentia e vivia. Temos que entender que uma vida com Deus não se baseia em apenas algumas experiências particulares, elas são importantes pra nós, mas Deus está dizendo: Tem mais, muito mais. Só que pra isso acontecer eu não posso apenas pensar em subir, eu preciso aprender a ficar ali, continuar tendo objetivos. Os dois níveis são importantes mas, quando descobrimos uma revelação maior, a anterior fica defasada. Subir é por demais necessário, mas agora, precisamos pensar nisso pra aqueles que ainda não conhecem o Salvador. Nós que já subimos precisamos aprender a ficar ali. De que maneira?. Através da adoração sem limites ( extravagante ), da paixão por um Deus tão maravilhoso, tão bondoso, tão necessário, tão apaixonado. Só permanecendo é que descobrimos essas coisas. Subir é importante, mas ficar ali, o glória é o que eu quero. Ouça a voz de Deus, o barulho das buzinas, veja os relâmpagos e o monte cheio de fumaça, é o Senhor que desceu, pra te amar eternamente, te buscar e desejar você perto Dele. A oportunidade continua, o que você está esperando pra subir ou permanecer ali. Nível mais alto, revelação maior, intensidade, paixão. O que você pensa sobre isso?. Vai pegar ou largar.
Abraços!

Pastor Carlos Alberto

Nenhum comentário: