25 abril, 2008

Vivendo sem muitas preocupações

(II Corintios 9:8) - E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;

Todos nós sabemos como é difícil viver principalmente nos dias de hoje em que há muita concorrência e pouca oferta. As pessoas estão se acotovelando por todos os lados, e no mesmo tempo em que elas tentam se manter juntas, o "cada um por si " vem a tona. Um dos motivos para o cumprimento da profecia que o Senhor Jesus disse a respeito de que nos últimos dias, o amor de muitos esfriaria, está aí no fato dessa correria e busca frenética das pessoas tentando se encaixar ou sobreviver nessa sociedade. Quando olhamos nos olhos delas, vemos declarada essa preocupação. Eu tenho filhos moços, que ainda é claro, não estão com seus futuros definidos em termos profissionais. Eles estão batalhando e graças a Deus, estão inseridos no versículo acima citado, o que pra mim é um grande refrigério e bênção. Mas deixe-me dizer porque estamos vivendo sem muitas preocupações. O correto não seria dizer, sem preocupações?, alguém poderia me confrontar agora e cobrar a minha fé. Porém, eu tenho preocupações, mas elas não fazem parte do meu futuro. Essas preocupações não podem definir o que já sou, elas apenas agirão em meu favor me mantendo firme hoje e amanha e depois de amanha, nas promessas de Deus. Sou um ser humano e não um super-homem que possa dizer, não tenho mais problemas financeiros ou sentimentais, muito pelo contrário, eu os tenho, porém em nada me tentam. Não dependo deles pra definir minha vida ou minha fé, e sim, dependo unicamente do poder de Deus, para me fazer abundar em toda a boa obra. Isso não lhe parece maravilhoso?. Pois bem, deixe- me dizer o que Paulo disse aos Corintios nesse versículo de certa forma parafraseando-o. Paulo disse assim: Vocês tem seus problemas e suas necessidades pra resolver, mas confiem no amor de Deus que é o poder pra fazer vocês super felizes em meio às preocupações, e que a vida de vocês será muito eficaz. Quando nós descobrimos isso, senão nos momentos em que menos temos, ou nos momentos de incertezas e tomadas de decisões. Quero lhe dizer que as preocupações com este mundo não podem e não devem ser aspiradas por aqueles que vivem por fé. O Senhor Jesus nos disse que não podemos andar solícitos ( preocupados ), que quando essas preocupações viessem para aqueles amam a Deus, esses deveriam se lembrar que na verdade estão supridos de tudo o que precisam e que não seriam destruídos, mas em tendo necessidades, seriam supridos. Confie em Deus e nunca desista.
Um grande abraço, e que hoje o nome de Yeshua seja glorificado.
Amem
Pastor Carlos Alberto

Nenhum comentário: