23 abril, 2008

Buscar a face de Deus

(II Cronicas 7:14) - E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Quando era menino, ouvia meu avô falar sobre a Palavra como um apaixonado por Deus que, se pegarmos palavra por palavra do texto sagrado teríamos mensagens tremendas e poderosas e aquilo me empolgava ainda mais à conhecer, entender e sentir como ele dizia. Me tornei pastor com a graça de Deus é claro e pude pregar muitas mensagens e ainda faço isso com muita alegria. Neste texto, por exemplo existem palavras maravilhosas e que aprendemos a buscar com muita ênfase pra nossas vidas, vejam só: "E se o meu povo,...,orar,..., ouvirei dos céus..., essas palavras são ou não maravilhosas?. É claro que sim, e podemos viver por elas , isso é tremendo, mas tem algo que quero compartilhar com vocês que é pregado nos sermões, mas não necessariamente é compreendido e vivido. Me refiro a parte do versículo em que Deus diz: ...e buscar a minha face, essa parte é sem sombras de duvidas, a parte que eu chamaria como dizemos na teologia de a palavra chave de todo o versículo. Veja, em toda a nossa vida aprendemos a buscar a Deus por aquilo que Ele faz, por exemplo: quando precisamos de cura, a cura; de prosperidade, a prosperidade; etc, porém, este trecho nos fala sobre o que Deus espera que busquemos, que é a sua face. Que quer dizer isso? Ele está dizendo, cheguem perto, vejam melhor, sintam o cheiro, abracem-me, sussurrem no meu ouvido, saltem no meu colo, etc, etc, etc. Isso é ou não mais importante do que o resto?. Quando descobrimos isso, não só vibramos, não só nos alegramos, mas nos completamos, nos saciamos e regozijamos. É isso que o Senhor espera de cada um de nós. E embora isso seja importante, quantas vezes lemos esse versículo e passamos por esta parte despercebidos. Isso eu diria é um tesouro melhor, ou seja, buscar a Sua face e não somente a Sua mão.
Pastor Carlos Alberto

Nenhum comentário: