03 maio, 2008

Somos filhos

(Salmos 2:7) - Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
Sou pai de três filhos, Jacqueline, Douglas e Mateus. Vi, acompanhei, fiquei ansioso, preocupado, cuidadoso com minha esposa nessas três gestações. Fiquei grávido também com minha esposa, sim esse é o termo exato para esse tempo em minha vida. Não sofri fisicamente as dores do parto, é claro, e graças a Deus, mas todos esses sentimentos que descrevi, eu sofri. Gerar é um grande desafio, pois exige o máximo de nosso ser. Exige todo cuidado, toda a dedicação, todo desprendimento. Enfim, é sem sombras de dúvidas um momento especial na vida de um ser humano, porque afinal de contas é o tempo em que esse ser, chega no ponto mais importante de sua existência, procriar. Isso é lindo não é. Agora deixe-me dizer, ou tentar fazer isso com relação ao que está escrito no versículo ora descrito. Tudo o que Deus fez desde o momento em que sonhou ter tudo o que tem, Ele o fez com toda a dedicação de seu ser. Fez os céus, a terra, os homens, do seu melhor os fez, especialmente o homem. Mas o pecado tentou diminuir essa dedicação, destruir esse sonho, tocar nessa existência e isso é claro, traz sofrimento. Imagine o momento em que o pecado entra na vida do homem, o momento exato mesmo. Eu imagino o Senhor passeando pelo universo que criou, contemplando e agindo, de repente, um sentimento invade o lugar onde Ele está. Pronto o pecado, como um vento forte batendo nos portões celestiais, como se dissessem, fechem, fechem, ninguém pode entrar mais. coisa terrível isso não é. Pois bem, Deus sofreu isso. Como um pai, Ele sofreu isso. Tinha gerado o homem, com toda expectação e desejo de seu ser, e de repente, o pecado chega, Ele sofreu isso. Mas agora o que fazer?. Ah, é claro não é, Deus tem tudo sob controle, Aleluia. Ele é pai, Ele gera de novo, Ele sofre de novo, porque Ele ama como sempre amou. Jesus veio, Aleluia, somos livres. Esse versículo, é uma declaração de um pai , que diz: Filho, não se preocupe, qualquer problema, estou aqui, Eu te gerei. Conheço você, li seus pensamentos, senti os teus gostos, fui até o lugar onde você sonha, e realizei todos eles, conte comigo, Sou teu pai, hoje Eu te gerei. Independente da situação que você esteja passando, quero te dizer que: aqueles que são gerados por Deus, são filhos de Deus, e tudo está sob controle, não tenha medo, não se preocupe tanto, não perca muito tempo, pois você tem um Paizão tomando conta de tudo, você crê. Amém.
Um abraço.
Pastor Carlos Alberto

Nenhum comentário: